sábado, 26 de setembro de 2009

Questão de justiça.

Apesar de chover torrencialmente praticamente todos os dias deste mês de setembro não se verificou nenhum transtorno na capital por causa das enchentes e inundações.
Eu, que me criei na zona sul, presenciei inúmeras vezes durante minha infância a água da chuva chegar até o piso dos ônibus na Av. Padre Cacique, Cristal, diário de notícias, Coronel Marcos, entre outras vias. Na zona norte, principalmente no Humaitá, era comum saber de inundações. Hoje isto é coisa do passado.
Umas das boas coisas que o PT quando estava na prefeitura legou a cidade foi grandes investimentos no sistema  de esgotos e distribuição de água, atingindo, se não me engano, 95% de toda a rede de Porto alegre.
Houve transtorno - isto seria inevitável pelo porte das obras -, muitas falhas e reclamações, mas, passada esta fase, não houve mais alagamento.
O motivo desta lembrança é apenas para alertar aos nossos govenantes, principalmente aos prefeitos, que tem gente, sim, que repara nestes investimentos. Não é dinheiro enterrado que não rende votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário