domingo, 22 de novembro de 2009

Slogam, a filosofia de qualquer empresa.

E na Protásio, próximo ao sesc campestre, inaugura uma revenda de carros usados chamada Santa Fé. Lá é possível encontrar fuscas, brasilias, chevettes e outros carros igualmente bem rodados.
É - pensei -, é preciso ter fé pra comprar algo aqui e não se incomodar mais tarde.
Como diria Silvio Santos: Bem bolado!

Ao mesmo tempo que o nome da revenda de carros usados tem um nome encorajador para seus clientes, o que dizer de um salão de beleza com nome de santa ou santo?
Pois bem, na rua 9 de junho, na capital, um pequeno salão que arruma os cabelos, faz unhas e etc, chamase Nossa Senhora Aparecida.
Faltou acrescentarem ao nome o slogam: Fazemos milagres.

Esta de história de slogan deveria ser criação exclusiva de publicitários, deixar para amadores pode fazer qualquer negócio pode desandar. O slogan é a filôsofia da empresa e qualquer um que pesquisar cases de sucesso, perceberá mensagens vitoriosas agregadas ao nome das grandes empresas.
Slogan não é palavra solta no ar.
É o caso de uma farmácia com pretensão de ser rede na Protásio chamada IDEAL FARMA. O dono deve ter encomendado os paíneis externos para por na fachada e na empresa que faz os tais painéis, o contato deve ter notado que faltava algo e percebeu a falta de um slogan. Alertou o dono da IDEAL e este com pressa de abrir a loja olhou, olhou e pensou: O que botar?
Continuou olhando e pensando: Ideal, Ideal, rima com...? e que tal que fosse...? não. O ideal seria...
Tai, serve.
- Põe ai: O ideal é viver mais e melhor.
Serviço feito e as placas acabaram na fachada assim mesmo. Durou pouco aquele nome. Puderá, com uma frase óbvia daquelas, demonstrando total falta de criatividade nenhum negócio puderia prosperar e foi o que aconteceu.
Lembrem-se: Slogam é a filosofia da empresa.

Na Bento Gonçalves, bairro INTERCAP, o proprietário de um inferninho quis botar um nome estrangeiro e descolado no seu estabelecimento. Pensou em algo moderno e sacou esta:
Lancheria e snooker (os demais serviços agregados ficaram subentendidos através de desenhos) MIX FOOD.
Uma pena, trocou tão rapidamente o nome que nem deu tempo de registrar fotograficamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário